17 SÁB 16:30
Faixa etária: Todas as idades
GODOT foi a primeira criação de Rui Paixão. Um palhaço de cabelo verde que invadia o espaço público para o pôr do avesso através da interação com o público e improvisação.
Em 2019, ao fim de 5 anos de tour, Rui Paixão decidiu acabar com esta personagem para se juntar ao Cirque du Soleil e prometeu a si próprio ressuscitá-la um dia.
Acontece em 2023 o regresso deste espetáculo e desta personagem com o pretexto da sua vontade de voltar às origens e retomar uma forma de arte direta, bruta e efervescente.
Rui Paixão
Rui Paixão formou-se em teatro na ACE no Porto (2011-2014). Desenvolve um trabalho de investigação e experimentação de novas possibilidades para a linguagem do clown, do teatro físico e do novo circo, com o foco na criação artística para o espaço público.
Destaca-se no seu percurso a recente colaboração com o espaço Les SUBS (Lyon, FR), onde produziu a sua última criação KINSKI, a participação no festival LEME, como artista apoiado onde estreou ALBANO (2021), a criação conjunta com Ricardo Neves-Neves, HAMSTER CLOWN (2021), estreada no S. Luiz teatro municipal e a integração como criador original no Cirque du Soleil (2019/2020).
Em 2023 integra o elenco do novo espetáculo de Marlene Monteiro Freitas, "Lulu", numa co-produção Wiener Festwochen e MusikTheater an der Wiencom com estreia marcada para Maio na Áustria.