alla || surma

16 SEX 09:30, 17 S√ĀB 09:30, 18 DOM 09:30

Banco das Artes Galeria

Faixa et√°ria: todos

Trabalhando colabora√ß√Ķes e cumplicidades com compositores e int√©rpretes de v√°rios universos musicais, Surma explorou as fronteiras da can√ß√£o compondo e gravando em tr√™s territ√≥rios da REDE CULTURA 2027.

I

Uma equipa de alunos da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha acompanhou o processo em Leiria (Serra - Espaço Cultural), Minde (Fábrica de Cultura) e Torres Vedras (Casa do Vento) e documentou alguns desses encontros.

II

As composi√ß√Ķes gravadas para o disco ‚Äúalla‚ÄĚ ganharam depois uma nova vida, ao serem transformadas para a subsequente interpreta√ß√£o ao vivo, tanto em formato solo como em formato trio, ambos aqui apresentados com o registo da Casota Collective.

alla II surma que agora se apresenta na Project Room do Banco das Artes Galeria, englobada na programa√ß√£o do Festival A Porta, resulta da candidatura surma II apoiada pela call REDE CULTURA 2027. Este processo promoveu o encontro para cria√ß√£o, composi√ß√£o e grava√ß√£o de m√ļsicos em v√°rios pontos da rede, o trabalho colaborativo entre as entidades CCER MAIS, CRL, ESAD.CR e Pulsonar Associa√ß√£o e a grava√ß√£o e edi√ß√£o do disco "alla" e da¬†curta¬†"Islet".

Hugo Ferreira

Conceito e montagem da instalação: Débora Umbelino, Hugo Ferreira, Joao Gago e Nuno Rancho

Document√°rio:

C√Ęmara : direc√ß√£o de Fotografia

Inês França : Joana Schurr

Montagem : Pós-Produção

Inma Veiga

Co-Produção

Festival Impulso : ESAD.CR

Registos ao vivo pela equipa da Casota Collective

(Miguel Ferraz, Manuel Gil, Pedro Marques, Rui Gaspar e Telmo Soares)

Com os m√ļsicos:

Débora Umbelino

Jo√£o Hasselberg

Pedro Melo Alves

Luz: √āngela Bismarck

Som: Nuno Rancho

Make up/ Hair: Raquel Laranjo

CCER MAIS, CRL / Omnichord, 2023